Tuesday, June 19, 2012

Uma breve história sobre Sudoku por Allison Thompson


Agora sendo saudado como o cubo de Rubik para o século XXI, o Sudoku tornou-se o jogo mais rápido crescimento em todo o mundo. Sudoku que, em alguns casos, ser grafada como "Su Doku" e é pronunciado como "assim Doe Koo" é uma abreviação do significado de "suuji wa dokushin ni kagiru" frase japonesa "os dígitos devem permanecer único". Embora muitas pessoas acreditam que ele seja de origem japonesa, não é. A única coisa verdadeiramente japonês sobre isso é o nome.

No Japão há uma editora chamada Nikoli que publicam os países levando a publicação de quebra-cabeça "Monthly Nikolist" e era membros do pessoal que notei que havia um jogo de quebra-cabeça número interessante chamado "O lugar de número" que está sendo publicado na versão americana de sua revista de quebra-cabeça chamada "Dell Puzzle revistas". Assim, em abril de 1984 Sudoku como ele é conhecido no Japão e em todo o mundo feita sua estréia no "Monthly Nikolist,", embora originalmente era conhecido como "Suunji wa dokushin ni kagiru" por Kaji Maki, o Presidente da empresa, no momento. Embora a edição inaugural do Sudoku gostou de algum sucesso modesto, seu sucesso é realmente para baixo para o fato de que o povo japonês são puzzle crazy.

Foi só depois de algumas mudanças significativas aconteceram que resultou na popularidade de enigmas decolando. Em primeiro lugar, o nome foi mudado para Sudoku (que é muito mais fácil de lembrar) então Publishing House Nikoli introduziu 2 novas regras para o jogo em 1986. Estes foram o que os números eram para ser dispostas simetricamente e os números indicados não podem exceder a 30. Hoje você encontrará que há pelo menos 5 editoras produzindo agora uma revista mensal que é exclusivamente dedicada a este jogo no Japão. Quanto o nome Sudoku é sim uma marca em vez de ser um genérico e que tiver sido registrado legalmente pela empresa Nikoli no Japão. Por causa de qualquer outra empresa a produzir versões deste jogo deve fornecer seus próprios nomes para suas versões.

Outras histórias que estão fazendo as rondas sobre quem criou o Sudoku são várias, uma é que foi criado por uma equipe de criadores de quebra-cabeça em Nova York. Em seguida, a outra história, também fazendo a ronda é que um arquiteto aposentado e entusiasta de quebra-cabeça pelo Gerns de Howard inventaram o jogo. Ainda embora estas histórias em conflito porque eles crédito sua invenção por pessoas diferentes, eles na verdade concordam em dois pontos.

Em primeiro lugar que o Sudoku foi primeiro publicado em 1979 pela Dell Magazines de Puzzle com o título "O lugar do número".

Em segundo lugar que Gerns e os criadores de quebra-cabeça de Nova York foram inspirados a produzir suas próprias versões, o jogo chamado "Quadrado latino" de Leonhard Euler. Leonhard Euler foi um matemático suíço que apresentou um documento chamado "De Quadratis Magicis" da Academia de São Petersburgo em 1776. Ele demonstrou que um quadrado mágico pode ser criado usando células de 9, 16, 25 ou 36 (blocos). No entanto, havia condições que impôs sobre o valor das variáveis números que levaram a criação de seu quadrado mágico, isto então evoluiu em Latin Squares em papéis mais tarde que ele apresentou.

, Mas as versões de jogos do enigma Gerns e equipe diferiam de Euler de 2 maneiras. A primeira é que a versão de Euler não tem quaisquer restrições regionais e em segundo lugar que Euler não criar ou pretende criar um quebra-cabeça. Mas foi o fato de que a Gerns e a equipe de Nova York viram o potencial de um puzzle de sucesso que está sendo produzido a partir do trabalho de Euler e, assim, passou a criar o que seria a versão do avô do dia moderno Sudoku.

Em 1997, um juiz aposentado de Hong Kong chamado Wayne Gould passou a ver um Sudoku em uma livraria de Tóquio e ele decidiu produzir uma versão digital do quebra-cabeça, que trabalhou a partir de 1997 até 2003. Então em 2004 ele encontrou-se apresentar este enigma desconhecida ao jornal The Times no Reino Unido e dentro de alguns dias dele aparecendo no The Times, outros jornais tinham começado a imprimir suas próprias versões. Na verdade tornou-se tão popular que versões dele estavam prestes a ser encontrado na Austrália e Nova Zelândia, e em 2005 tinha tornar-se conhecido como o jogo de quebra-cabeça mais rápido crescimento em todo o mundo. Logo após os jornais americanos estavam ouvindo sobre este enigma de crescimento rápida e até abril de 2005 do New York Post foi publicação própria versão do jogo também. O que é bastante estranho realmente como ele se originou, de Nova York, cerca de 20 anos antes?

Porque ele é um quebra-cabeça número e, portanto, não requer o uso de todas as letras de qualquer língua particular, não há nenhuma barreira de linguagem. O jogo é agora publicado em muitas publicações diferentes em todo o mundo a partir de revistas de jornais a livros dedicados somente a este quebra-cabeça altamente popular. Você ainda vai encontrar sites que já oferecem versões digitais do jogo para ambos uma taxa ou de graça, e isso certamente irá garantir o sucesso contínuo de jogos no futuro. Também torna mais acessível para a população mais jovem. A corrida é mesmo para as empresas a criar um puzzle de Sudoku que é projetado especificamente para usuários de telefone celular.

Sudoku é um quebra-cabeça de lógica que desafia velhos e jovens iguais e em estudos realizados encontrou que aqueles que jogam Sudoku regularmente têm aumentado habilidades mentais.

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